REGULAMENTO INTERNO

– Não fumar no quarto (usar área livre)

– Solicitar toalhas de piscina na recepção

– Apagar luzes e ar condicionado ao sair do quarto

– Café da manhã das 7:30 as 9:30

– Horário da piscina 08:00 as 20:00

– Encerramento das áreas comuns as 22:00

– Arrumadoras de quarto das 09:00 as 11:00

– Não é permitido a visita externa aos hóspedes

– Troca de toalhas a cada 2 diárias

– Pertences de valor no interior da pousada são de responsabilidade dos hóspedes

– Zelo e cuidado com os pertences da pousada são de responsabilidade dos hóspedes

– Amenities (kit higiene pessoal) são cortesia

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, REMARCAÇÃO E REEMBOLSO

  1. Objetivo

Esta política foi elaborada para estabelecer diretrizes transparentes quanto ao cancelamento e/ou remarcação de reservas antes do check-in do cliente. A aplicação de uma multa está prevista para cancelamentos realizados fora do prazo estipulado. O objetivo primordial é assegurar a previsibilidade das operações e reduzir as perdas financeiras decorrentes de cancelamentos de última hora.


  1. Definições

Reserva: Refere-se à confirmação de hospedagem em nossas instalações, onde o check-in ainda não foi realizado.

Check-in: O processo de registro do hóspede e concessão do acesso à acomodação reservada.


  1. Alteração de Data / Remarcação

Deverá ser solicitado com antecedência de no mínimo 72 horas da data do check-in, desde que haja disponibilidade de hospedagem para a nova data desejada.

  • É permitido no máximo duas alterações de data da mesma reserva.
  • A alteração deverá ser do mesmo valor ou maior.
  • Para reserva alterada, em caso de cancelamento, não serão aplicados os prazos de cancelamento do item 4 (4. Cancelamento) deste documento. Sendo:
    • Será cobrada taxa de 70% (setenta por cento) do valor total já pago, se o cancelamento for solicitado até 10 dias;
    • Se solicitado com antecedência inferior a 10 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago;
    • Se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.


  1. Cancelamento:

Para cancelamento em até 30 dias antes da data do check-in, é feita devolução de 100% do valor pago referente ao sinal para confirmação da reserva.

Em caso de cancelamento, o sinal de 50% depositado no ato da reserva será retido conforme descrito abaixo:

  • Para cancelamentos feitos entre 29 a 20 dias antes da data do check-in: Cobrança de multa de 20% sobre o valor total da hospedagem;
  • Para cancelamentos feitos entre 20 a 11 dias antes da data do check-in: Cobrança de multa de 30% sobre o valor total da hospedagem;
  • Para cancelamentos feitos com menos de 10 dias antes da data do check-in: Cobrança de multa de 50% sobre o valor total da hospedagem (100% do sinal) – Ou seja, neste caso não há qualquer restituição do sinal pago.


O cancelamento deverá ser formalizado via e-mail (
reservas@viladoportomorretes.com.br) pelo responsável da reserva.

É importante que os nossos hóspedes atente-se que no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, onde trata-se do Direito de Arrependimento, o prazo para solicitação de cancelamento é de 7 (sete) dias, e que o mesmo se inicia a partir da efetivação da reserva, no caso da hotelaria. No caso de solicitações de cancelamento ocorridas após esse período, a devolução dependerá da previsão disponível no regulamento da hospedagem, em seu site e canais de venda.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


  1. Reembolso:

No caso de reembolso, o mesmo é feito em até 10 dias úteis após a solicitação e confirmação do cancelamento feito via e-mail (reservas@viladoportomorretes.com.br).


  1. Desistência Sem Cancelamento (NO SHOW):

O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito nos prazos descritos neste documento, na data prevista de chegada, será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento).

  • A vaga permanecerá disponível por 12 horas, a partir do horário do check-in (14:00h). Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), podendo a vaga ser disponibilizada para outro interessado.
  • NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PARA RESERVA NEM CRÉDITO PARA OUTRA DATA.

 


  1. Desistência Após Entrada:

A desistência da estadia após a efetivação do check-in, na entrada na pousada, assim como a saída antecipada, por qualquer motivo, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.


  1. Entrada Antecipada (EARLY CHECK-IN): 

Será feito um cálculo de horas baseado na tarifa paga pelo hóspede para usufruir antecipadamente da Vila do Porto Pousada. A entrada antecipada não garante que a acomodação esteja disponível.


  1. Entrada Atrasada (LATE CHECK-IN): 

Não terá direito a desconto.


  1. Saída Antecipada (EARLY CHECK-OUT): 

Não terá direito a desconto/reembolso.


  1. Saída Atrasada (LATE CHECK-OUT):

Será feito um cálculo de horas baseado na tarifa paga pelo hóspede para usufruir posteriormente da Vila do Porto Pousada.

  • Poderá ser solicitado ao hóspede que desocupe a acomodação em seu horário normal de check-out para possível reserva posterior.

 


  1. Exceções:

Circunstâncias excepcionais, como eventuais imprevistos, força maior, emergências médicas, doenças graves, incluindo infecções, ou o falecimento de parentes de primeiro grau, serão abordadas de maneira individualizada. A isenção da multa estará sujeita a uma análise caso a caso, exigindo a apresentação de comprovantes apropriados e a aprovação da Gerência Operacional.



Concluir uma reserva significa a total compreensão do conteúdo e o reconhecimento das nossas políticas de reserva e cancelamento.



⚠️ATENÇÃO! Esta política NÃO SE APLICA para reservas feitas através de outros canais de venda, como BOOKING.COM, DECOLAR, EXPEDIA, CVC, HOTEL.COM e afins, onde cada um deles tem a sua política específica de cancelamento.

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

Priorizamos a segurança em suas reservas. Por isso, em nosso site, contamos com a ferramenta de reservas da Cloudbeds, garantindo um ambiente seguro para seus dados.

Cartões de crédito e débito

*Para pagamentos realizados no cartão de crédito, presencialmente na pousada, oferecemos as seguintes condições: O pagamento pode ser realizado integralmente na data de vencimento do mesmo ou parcelado em até 6 vezes, com taxa da máquina aplicada.

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